O Centro Social e Paroquial Mons. Alfredo Melo, fundado em 29 Janeiro de 1990 por iniciativa benemérita de Mons. Alfredo Melo, é uma instituição de apoio social da Igreja Católica.

Respondendo às necessidades sociais da Paróquia de Povolide e vizinhas, em colaboração com a Segurança Social, foi solenemente inaugurado em 11 de Março de 1999, começando gradualmente a desenvolver valências, respondendo às necessidades de apoio e capacidades de resposta.

Por responder a necessidades prementes das populações envolventes, com creche, pré-escolar, centro de dia, lar de idosos e apoio domiciliário, o Centro Paroquial Mons. Alfredo Melo tem sido acarinhado pela Diocese de Viseu, Câmara Municipal de Viseu, Junta de Freguesia de Povolide e pela totalidade das famílias da freguesia de Povolide a cuja generosidade e sacrifício se deve a construção e manutenção do airoso edifício da autoria do Arq. Pedro Manuel Ferreira dos Santos.

Além das valências para que está vocacionado, é uma instituição empregadora que beneficia, actualmente, mais de três dezenas de funcionários.

Com equipa dirigente gratuita estatutariamente desde início, uma Liga de Amigos é um precioso apoio na sua manutenção.

• coastline
  • snowy mountains
  • London
  • Rome